quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Wishlist

1- Trucker Jacket ou Jaqueta Jeans


Essa peça é o item que eu mais desejo esse ano, ocupando o lugar que antes era da pólo da Lacoste e do perfume amadeirado (ambos adquiridos em dobro no ano passado). A Trucker Jacket se tornou uma prioridade ainda maior no meu armário com a aquisição das camisas que eu fiz nas promoções de Janeiro por ser perfeita para fazer a terceira camada dos meus looks futuros, pelas ideias de combo jeans + jeans e por sua perfeita sinergia com camisas de todos os tipos.

É uma peça fácil de conservar (especialmente se for destroyed), exigindo raras lavagens, sendo a maioria pequenas limpezas ou a deixar de molho o que torna a peça mais atraente do ponto de vista de investimento.

Um dos locais mais óbvios onde posso achar a peça é na loja Levi's, mas provavelmente outras marcas como Siberian, Vila Romana, Calvin Klein, Damyller, Ellus, VR, Zara, Reserva nas suas coleções de inverno também apresentarão essa peça.

A Levi's é a minha escolha favorita pela segurança em termos de qualidade e beleza que ela proporciona, afinal é a marca onde o Jeans surgiu e a famosa Trucker Jacket é sua especialidade. Entretanto com o aumento do Dólar e provavelmente alegando mil estripulias o preço da peça atualmente estipulado em 300 reais pode apresentar um aumento que dificultaria a sua aquisição, pois mesmo um pequeno aumento de 15% ou 20% já poderia ser o bastante para encarecer a peça o suficiente para me fazer desistir, visto que cada centavo é importante para um estudante universitário.

Supondo que o preço não seja remarcado, essa peça ainda assim baterá o recorde de peça mais cara que eu comprei superando a Camiseta Lecco da Hugo Boss e o Burberry Brit Rhythm da Burberry, sendo que ambos custaram 250 reais.

Se a alta for confirmada a alta, provavelmente a Calvin Klein (rival direta) também vai remarcar o preço das suas peças, mas de qualquer forma eu não sou um dos maiores fãs das lavagens de jeans da badalada grife americana.

Vamos analisar as outras opções:

Siberian: Essa marca paulista sempre apresenta uma jaqueta jeans em suas coleções tanto no inverno quanto no verão. No verão de 2015 nenhuma das jaqueta que eu avistei nas araras da loja ou nos lookbooks do site oficial e do blog me atraíram por parecerem casuais em excesso, enquanto eu busco algo mais classudo e sério. que combina mais com meu estilo pessoal e seria um erro apostar em uma peça que não combina comigo.

Entretanto no inverno as coisas mudam, eu particularmente gostei muito do inverno da marca do ano passado e em especial havia uma jaqueta jeans totalmente preta que eu achei fantástica, caso voltem a produzir peças legais será uma boa opção

Em relação ao preço a Siberian se não for afetada ou usar as desculpas do mercado para aumentar seus preços é uma excelente opção, apresentando preços mais módicos e menos pesados, entretanto receio que a qualidade não seja a mesma. Dependendo do preço e do design das suas jaquetas, elas podem se tornar uma boa opção a Trucker Jacket Clássica.

Vila Romana


A moda conservadora e bem comportada da marca brasileira combina bastante com meu estilo, suas coleções já flertaram com o estilo rocker algo que me agrada em certa medida e estou interessado na nova coleção da grife. Entretanto não aferi ainda a qualidade da jaqueta jeans dessa marca que permanece para mim como uma surpresa, mas estou confiante de que posso ser surpreendido.

A faixa de preços não é tão diferente das grifes que provavelmente vão aumentar os seus preços, com a diferença que a Vila Romana se não aumentar os preços surge como uma boa substituta. Nos resta torcer.



Damyller


Caso não seja afetada pelos efeitos de mercado, será a melhor opção na compra de uma futura  jaqueta jeans. Por incrível que pareça essa grife sulista é uma das que mais vem se destacando no quesito jeans no cenário mundial, oferecendo peças bastante legais e suas releituras de peças clássicas do ano passado me agradaram bastante, especialmente a jaqueta varsity (mas isso é tema para outro post).

Em termos de preço a grife é uma opção mais barata (mas não tanto) que a Levi's  e isso faz com que ela leve uma ligeira vantagem caso apresente uma jaqueta jeans de qualidade, algo que confio que é possível.

É muito provável que minha próxima compra seja nessa grife, porém por hora é preciso esperar aa nova coleção e compara-la com as outras marcas.

Zara


A mais famosa fast fashion no cenário brasileiro, tão famosa que muitos questionam se a Zara é de fato uma fast fashion ou uma grife de fato. Uma coisa que todos sabemos é que essa marca espanhola aqui não tem nada de barata sendo tão cara quanto uma loja de roupas qualquer e provavelmente será afetada por todas essas inquietações de mercado e repassará os dividendos aos seus fieis clientes brasileiros.

Se a alta nos preços já é algo que faz coçar a cabeça, a irregularidade da marca no Brasil alternando entre peças bacanas e outra bem overs e de gosto e materiais duvidosos também é algo que me deixa com um pé atrás, o que deixa a impressão de que Zara europeia é bem superior ao que ela nos proporciona aqui.

Recentemente pude ir na loja conferir as suas jaquetas e confesso que me decepcionei bastante, a maioria tinha lavagens extremas e outras vinham com spikes e outros adornos desnecessários e que deixam a peça datada e que em nada combinam comigo. A Zara brasileira parece selecionar o seu catalogo tendo em vista o gayzinho hipster baladeiro, pois só isso pode explicar escolha tão bizarras de jaquetas.

Entretanto observando a loja online que se baseia na Zara europeia podemos encontrar jaquetas bem legais e que eu apesar de uma certa desconfiança dependendo do preço poderia adquirir sem problemas. Outro lado bom é que com a coleção de inverno vindo para o Brasil a possibilidade de achar uma jaqueta legal assim aumenta consideravelmente. Porém devido aos prováveis preços altos e a forte concorrência, a fast fashion de luxo corre por fora.


Ellus e VR

A caríssima e de gosto duvidoso, Ellus, não tem a menor chance de me agradar o suficiente para que eu compre algumas de suas roupas. Já a VR pode, mas ainda é uma completa incógnita para mim

Conclusão

E é isso, espero que eu consiga realizar esse desejo de consumo e estou confiante que conseguirei, para minha felicidade.

Links
http://www.canalmasculino.com.br/dica-jaqueta-jeans-com-blazer-de-la/
http://www.canalmasculino.com.br/3-sugestoes-de-looks-com-jaqueta-jeans-para-o-outono/
http://www.canalmasculino.com.br/o-look-certo-blazer-com-jaqueta-de-nylon-jeans/
http://www.canalmasculino.com.br/6-marcas-de-jeans-masculinos-para-prestar-atencao/
http://www.canalmasculino.com.br/como-combinar-jeans-com-jeans-na-moda-masculina/
http://www.canalmasculino.com.br/o-que-combina-melhor-com-cada-estilo-de-jeans/
http://www.canalmasculino.com.br/4-ideias-fashion-com-jeans-para-sair-do-comum/
http://www.canalmasculino.com.br/roupas-essenciais-para-o-homem-no-inverno/
http://www.canalmasculino.com.br/como-se-vestir-em-camadas-inverno-um-guia-para-homens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário