quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Looks legais


A foto que abre esse post mostra como não há idade para se parecer elegante e que na verdade talvez a elegância seja potencializada conforme ficamos mais velhos. Então, ao invés de reclamarmos da velhice, que tal vestir roupas mais legais aproveitando o dinheiro conquistado após muitos anos de estudo e trabalho?

O blazer aqui no Brasil carrega a pecha de ser um item extremamente formal, mas isso não é verdade e dependendo da maneira como você utiliza a peça, ela pode facilmente compor looks casuais e acrescentar muita elegância ao seu estilo. O modelo usado é um blazer preto de padronagem principe-de-gales o que é uma escolha sóbria pois o preto ajuda a transformar a estampa em um detalhe minimialista, o que é bem interessante.

O colete em tecido sintético poderia arruinar o look, mas a escolha de uma cor sóbria e a combinação desse com a gravata de cor análoga e o fato da microestampa ser da mesma cor do colete. A opção da camisa também ajudou, pois ela é a discreta,clássica e versátil camisa branca. A calça também possui um tom de cor bem discreto que ajuda bastante na composição.

O ponto focal do look é a combinação entre colete e gravata e os outros itens do look apenas contribuem para a manutenção do ponto focal e adicionam classe e elegância a essa combinação.


Ai um look bem básico de jaqueta jeans provando que é possível sim o combo jeans + jeans na moda masculina, sendo necessário apenas que a jaqueta e a calça não possuam a mesma cor e lavagem (você pode ler mais sobre isso aqui)

A t-shirt branca é uma peça coringa e combina perfeitamente com o verão, além de não pesar em nada o look. A minha única mudança seria em relação gola, porque eu prefiro a careca em oposição a gola v, mas isso é apenas meu gosto pessoal.

Os acessórios e sapatos estão super bem encaixados na proposta do look com cores discretas, sendo que tons terrosos como marrom funcionam muito bem com o azul denim do jeans, e o relógio é um modelo bem casual e bonito. A combinação entre bolsa e calçados também é interessante.


Mais um look jeans + jeans que dá certo, isso se deve a discreta lavagem na calça jeans que diferencia jaqueta e calça, se encaixando no exemplo 3 do link.


Esse presidente Snow do mundo da moda está bem estiloso no seu novo look. O seu blazer em xadrez padrão burberry é uma peça bem chamativa e elegante, a escolha da camisa e da calça de alfaiataria foram bem discretas o que permite o protagonismo do blazer.

A gravata com detalhes de microestampa (heraldic club, aparentemente) combina bem com a proposta de xadrez intermediário entre largo e curto que é o padrão burberry. O lenço foi muito bem escolhido (lembre-se, lenço não precisa combinar e sim complementar) e sua cor completa o triangulo cromático de cores primárias. O relógio é uma escolha elegante e pode transitar do casual a ambiente formais (desde que não sejam ambientes extremamente formais).


jeans+jeans e casacos pesados como o Duffle Coat rendem sim looks bastante interessantes para o inverno.


O blazer adiciona elegância a qualquer look mesmo quando contraposto a malhas leves e uma calça chino. A mistura dessa matiz de azul com esse tom de vinho é perfeita e os outros itens são discretos o suficiente para manter a harmonia. Perfeito para dias não muito frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário