quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Looks idiotas

Se preparem para um show de horrores proporcionado pelos blogueiros fashionistas mais loucos que eu já vi. Realmente é dificil ler algo que presta sobre moda masculina hoje, sendo a maioria dos blogs tomados por indies, hipsters e gays alternativos mega loucos e estranhos.


1- Polo Amarela com detalhe verde + bermuda floral
Clique para ampliar, ou não, é muito feio esse look

O look por conter uma polo de cor amarela já era chamativo demais, visto que essa cor é muito quente e raramente vista na moda masculina, o ideal seria completar ela com uma bermuda tom creme, khaki,areia, cinza, azul claro ou escuro (explorando combinação da triade de cores) e até preto, sem estampa para não pesar demais.

A escolha dos acessórios foi correta, o relogio tem um aspecto esportivo que é perfeito para looks casuais e ainda melhor quando usado para andar no parque. O top sider também é ideal para o momento e a cor era perfeita (apenas dispensaria os detalhes amarelos da sola, mas isso não estraga o look). O oculos aviador é a escolha certa para a estação e para combinar com o rosto do rapaz.

Entretanto o "jenial" blogueiro decidiu optar por uma bermuda azul escuro bem profundo, o que por si só é uma escolha duvidosa, pois essa cor chama bastante atenção por si só, com estampas florais carregadas de cores quentes que contrastam pesadamente com a cor da bermuda.

Isso fez com que o look ficasse fatiado e tivesse dois pólos de atração, a polo e a bermuda, devido ao excesso de informação transmitidos, isso sem falar que floral é sempre uma escolha duvidosa, pela alta probabilidade de transformar seu usuário num pastiche de personagens de humor que vão dar aquela visitada no Havaí.  A bermuda ainda por cima não está na altura dos joelhos o que passa a impressão dela ser demasiado curta para o individuo.

Look espalhafatoso e de péssimo gosto.

2- Calça de pijama ou saruel NÃO!!!


Algumas pessoas apelam para um nível de breguice tão grande que você sente que seus olhos foram violados só de avistar a imagem da pessoa. Se o outro look era um erro devido a estampa e cores esse erra em tudo.

Para começar os caimentos estão horriveis, o braço do blazer está excessivamente grande e o tecido transparente evidencia isso explicitamente. O caimento da calça é abominável, se ele pulasse do alto de um montanha a calça provavelmente serviria de paraquedas. É realmente dificil explicar o que leva uma pessoa a usar peças com caimento tão ruim assim, fica a dica que peças muito largas passam a ideia de que você é uma pessoa relaxada ou de que você roubou a roupa de alguém.

O look está carregado de informação, tanto que meu cerebro buga ao ver essa imagem. A camisa é microestampa e a calça (horrorosa por sinal) é em xadrez vichy, sendo que o xadrez vichy já é uma micro estampa, o que cria dois pontos focais e fatia o look. Mas não para por ai, o detalhe vermelho no punho do blazer não dialoga com nada no look e fica lá apenas pesando ainda mais a composição.

O dockside não é necessáriamente umá escolha errada, mas esse tem uma referência navy que não dialoga com o resto do look que na parte de cima é excessivamente escuro e esse sapatênis claro, apenas transformou o look em uma salada mista de ideias confusas e horriveis mal-empregadas.

Para consertar isso além de escolher peças com caimento mais decente essa calça deveria ser banida. Mantendo o blazer com o detalhe vermelho no punho, poderiamos adicionar uma calça jeans preta ou azul escuro sem lavagem e puídos (essas coisas pesariam o look) ou também poderiamos empregar uma calça em sarja com algum matiz de amarelo o que garantia uma harmonia baseada na triade das cores complementares. Eu optaria por uma escolha discreta na parte dos calçados.

3- Macacão Jeans + Regata

Pronto! Ele conseguiu! Reuniu duas da peças de roupas que eu acho mais horriveis dentro do universo da moda masculina, só faltou um boné aba reta para arrematar esse look ridiculo.

O bom gosto desse look depende da sua mentalidade, se você quiser ser um adolescente hipster e que acha bonito chocar as pessoas com o seu desdém total por qualquer tipo de seriedade na composição de um look, caia de cabeça.

Macacões ou jardineiras só tem uma função na moda masculina que é servirem de proteção para jardineiros e frentista de posto de gasolina dentre outros trabalhos onde você pode sujar suas roupas. Eu tenho aversão a regatas, não que esteja errado o uso delas (aqui um link que ajuda quem quer usar a peça a fazer isso sem errar feio), mas acho que elas não fazem o meu estilo que busco algo mais elegante e acho essa peça casual em excesso beirando o desleixo, isso sem falar que o fato dela ser usada por caras bombados e não beneficiar magrinhos e gordinhos me irrita profundamente.

O macacão não está com o caimento legal na parte das pernas, perceba como sobra tecido na coxa esquerda. Porém o problema desse look é não fazer sentido e passar uma sensação de enorme desleixo, especialmente devido ao design dessa regata que é excessivamente cavada e isso torna o look bem vulgar e como as roupas revelam muito a personalidade de quem a usa, a informação passada é a de que ele quer exibir seus dotes físicos.

Não adequada para a maioria dos lugares, o macacão de jeans aquece o suficiente para ser uma escolha pesada para dias quentes. Enfim é uma combinação de gosto muito duvidoso, eu reprovaria e você?




Nenhum comentário:

Postar um comentário